quarta-feira, 13 de abril de 2016

ENTREATOS


Sinopse: De 25 de setembro a 27 de outubro de 2002 a equipe de filmagem acompanhou passo a passo a campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República. O filme revela os bastidores de um momento histórico através de material exclusivo, como conversas privadas, reuniões estratégicas, telefonemas, traslados, gravações de pronunciamentos e programas eleitorais.

Título Original: Entreatos
Ano: 2004
País: Brasil
Direção: João Moreira Salles
Gênero: Documentário, Nacional
Elenco: Luiz Inácio Lula da Silva
Duração: 1h57min






2 comentários:

  1. No ano de 2004, quando fui pra Curitiba (nada de drops de hortelã…) fazer o meu mestrado, resolvi não ter televisor no meu cafofo. Isto que queriam me dar, “de grátis” mesmo, TV de 29 polegadas na época, mas não, então fiquei bem isolado da imprensa televisiva. Em certo dia fui na casa de uma tia e acabei vendo o “fantástico” e passaram uns pedaços desse “Entreatos”. Na ocasião não fixei ou não apresentaram o nome do audiovisual, então contava pras pessoas e elas não sabiam sobre o que eu estava dizendo, chegando ao cúmulo de eu mesmo pensar que havia imaginado tudo aquilo.
    Um sujeito arrogante, que despreza o valor do trabalho de fato (política não é trabalho), ignorante que mesmo tendo trabalhado em fábrica desconhece o porque não se deve utilizar peças de roupa “soltas” (em especial gravatas) perto de eixos e engrenagem que rodam, irresponsável que bebe no meio do expediente em um trabalho industrial, e oportunista que está mais preocupado consigo do que os seus próprios pares. Essa última, no meu ver, como alguém que nunca acreditou nessa falácia ambulante, é a sua melhor “qualidade”, afinal, apressou a “revolução” pro próprio bem e expôs a intenção dos de sua estirpe. Este último toque foi como as franjas de seda nas peças de algodão – análogo ao “A Igreja do Diabo” de Machado de Assis – em seu esquema de subversão.

    ResponderExcluir