segunda-feira, 2 de maio de 2016

ÚLTIMO TANGO EM PARIS


Sinopse: Enquanto procura um apartamento em Paris, uma bela jovem (Maria Schneider) conhece um americano (Marlon Brando), cuja esposa recentemente cometeu suicídio. Instantaneamente, um deseja o outro ardentemente e iniciam um tórrido affair. Eles combinam que não revelariam nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, sendo que o objetivo dos encontros seria basicamente sexo. Mas gradativamente os acontecimentos vão fugindo do controle de ambos.

Título Original: Ultimo Tango a Parigi
Ano: 1972
País: Itália, França
Direção: Bernardo Bertolucci
Gênero: Drama , Romance , Erótico
Elenco: Marlon Brando, Maria Schneider, Maria Michi 
Duração: 2h9min


*Manifesto*

Optamos por retirar o link para este filme em resposta à polêmica envolvendo a atitude de Bernardo Bertolucci e Marlon Brando de premeditar e filmar um ato de violência contra a atriz Maria Schneider.

Embora o filme tenha sido postado em maio de 2016, junto com outras obras da filmografia do diretor, somente depois das recentes polêmicas o post foi alçado à categoria de mais acessado da semana, e isso, embora não seja surpreendente, foi uma constatação triste.

Repudiamos a atitude criminosa de Bertolucci e Brando, bem como todas as formas de agressão e opressão contra as mulheres. A violência praticada contra a atriz não deveria servir de estímulo, tanto quanto a arte não pode servir de desculpa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário