sábado, 14 de julho de 2018

CREEPY


Sinopse: (Continue dizendo a si mesmo que coisas assim não podem acontecer...)

O ex-detetive e agora professor de psicologia criminal Takakura (Hidetoshi Nishijima) se muda com sua esposa para uma nova casa, procurando deixar para trás as lembranças traumáticas do antigo emprego. Porém, a recepção da vizinhança não se dá como esperado, sendo que um dos vizinhos, Nishino (Teruyuki Kagawa) demonstra um comportamento agressivo e errático, principalmente com sua esposa Yasuko (Yuko Takeuchi).

Procurado por um antigo colega, Takakura aceita ajudar na investigação de um crime não solucionado, o desaparecimento de uma família inteira, seis anos atrás. Sua obstinação acaba por levá-lo ao limite, a desconfiar que seu vizinho, o estranho Nishino, (cuja esposa nunca é vista fora de casa), possa ser o pivô de tudo.

Terror psicológico japonês, do consagrado diretor Kiyoshi Kurosawa (do insano A Cura, 1997). Com habilidade Kurosawa consegue criar um universo desestabilizante e apavorante (lembrando bastante David Lynch neste aspecto), ao sugerir situações que gradativamente nos retiram da realidade, fazendo com que aceitemos, perplexos, acontecimentos "quase surreais".

Este estranhamento, este caminho sem volta pelo buraco da árvore, de repente nos prende em um lugar onde não sabemos como chegamos, mas sabemos que algo não está certo.

Sem usar qualquer efeito, a câmera geralmente está parada em um ângulo bastante aberto, para que contemplemos a cena, (como se fizéssemos parte daquilo), o que amplifica aquela sensação de "pretensamente normal".

O final é como o despertar de um sonho estranho.

Título Original: Kurîpî: Itsuwari no rinjin
Ano: 2016
País: Japão
Direção: Kiyoshi Kurosawa
Gênero: Mistério, Terror
Elenco: Hidetoshi Nishijima, Yûko Takeuchi, Toru Baba
Duração: 2h 10min
Qualidade: DVDRip/AVI
Tamanho: 1,763 GB









Nenhum comentário:

Postar um comentário